Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 24.03.2011 24.03.2011

Bradley Cooper mostra novas facetas em ‘Sem limites’

Parece que Bradley Cooper resolveu aproveitar o sucesso em filmescomo Se beber, não case para mostrarque seu talento como ator pode ir além das comédias românticas ou filmes deação. É isso que parece provar Sem limites,interessante thriller que tem Cooper na lista dos produtores, e que estreia amanhã,sexta-feira, em circuito comercial.

Cooper faz o papel de Edward Morra, escritor sem títulos, emmeio a um bloqueio, justo quando descolou contrato para lançar um livro. Morraé o retrato do perdedor: com aparência descuidada, depende da generosidadealheia para pagar pequenas contas, está atrasado com o pagamento de seuapartamento, um moquifo sujo e bagunçado. Como a lei de Murphy é implacável, ele encontra na rua Vernon(Johnny Whitworth), o irmão de sua ex-namorada, aparentemente bem-sucedido, dequalquer jeito uma espécie de humilhação pública para o pobre coitado.

Mas, quem diria, é justamente o sujeito quem tira Morra dasarjeta apresentando-o a uma nova droga, em princípio aprovada pelo governoamericano. Seu efeito: ajuda quem a toma a fazer uso completo de suasfaculdades cerebrais e, com isso, tornar-se bem-sucedido profissionalmente e navida privada.

Como toda droga, a tal MDT precisa de continuidade. Como todadroga, tem seus efeitos colaterais. Morra começa a ganhar dinheiro, torna-se cultoe a mais social das pessoas, malha, organiza a casa, faz sucesso com as mulheres, faz negócios com ummegaempresário interpretado por Robert De Niro etc. etc. Mas as coisas às vezessaem de controle. Sem falar de como sua saúde ficar depauperada quando ele estásem a droga.  

Ao mesmo tempo, ele passa a ser perseguido. Cooper, comodito lá em cima, tem aí a chance de mostrar facetas diferentes do seu trabalhocomo ator. E o faz com compotência. Vai de perdedor com cara de sujo a galãengomadinho num piscar de olhos. E ainda tem um desafio.. estar em cena com DeNiro e não se deixar intimidar.

Ah, e tudo isso com uma edição moderninha, ágil, que nãodeixa você tirar os olhos da tela. Veja abaixo um trailer legendado do filme. 

Recomendamos para você