Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 22.11.2009 22.11.2009

Atrizes disputaram papéis “”a tapa”” para novo musical de Rob Marshall

Com imagens, coreografias e cenários de encher os olhos, um lançamento para breve já vem causando frisson na imprensa internacional: o oscarizável até o último fotograma “”Nine””.

Dirigido por Rob Marshall (“”Chicago“”), o musical com estréia marcada para dezembro nos EUA (e 15 de janeiro no Brasil) tem elenco estelar, com Daniel Day-Lewis, Nicole Kidman, Judi Dench, Penélope Cruz, Kate Hudson, Fergie, Marion Cotillard e Sophia Loren!

A presença da atriz italiana é uma homenagem: o musical é baseado em “”8 1/2″” (1963), filme autobiográfico de Federico Fellini, em que Marcello Maistroianni interpretava Guido, um cineasta em crise – com sua carreira, as mulheres do passado etc. – tal qual o Guido Contini de Day-Lewis, que não consegue terminar seu nono filme (o “”Nine”” do título).  

A produção original, levada à Broadway em 1982, foi vencedora de cinco Tony Awards, o prêmio máximo do teatro americano.

Uma matéria publicada no jornal britânico “”Daily Telegraph“” conta que as atrizes disputaram ferrenhamente os papéis do longa de Marshall, chegando mesmo a se submeter a testes com o diretor.

“”Eu estive com praticamente toda estrela feminina de Hollywood. Muitas dessas mulheres em geral não fazem testes para um papel e eu fiquei impressionado como elas se propuseram a fazer isso””, disse Marshall.

Veja aqui o trailer oficial de “”Nine”” e abaixo outro vídeo com cenas do filme:

Recomendamos para você