Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.04.2014 30.04.2014

As séries entram na reta final

Por Thaís Ferreira
 
The Blacklist, Glee, Once Upon a Time, Revenge, Grey’s Anatomy e mais outros vinte seriados chegam ao episódio final de suas temporadas. Para os fãs de séries, maio é um mês de expectativas porque reúne os capítulos finais da maioria das séries do calendário americano.
Para entrar no ritmo de despedida, o SaraivaConteudo conversou com a editora do site TeleSéries Mariela Assmann; com a editora-chefe da Box de Séries Ana Emílio e com Wellington Ricelli, do Séries News, para saber quais são as melhores temporadas e quais as estreias que chamaram a atenção nos últimos meses.
SCANDAL – 3ª TEMPORADA
A série de Shonda Rhimes estrelada por Kerry Washington acabou sua terceira temporada com uma grande audiência na televisão americana e com grandes expectativas para a quarta temporada.
A atração estava programada para ter 22 episódios, mas foi reduzida para 18 devido à gravidez da atriz principal. Segundo a editora da TeleSéries, “Scandal teve uma temporada de alto nível e merece ser lembrada como uma das que mais se destacaram recentemente”. A série deve sofrer alterações importantes na próxima temporada com a saída do ator Columbus Short, que interpreta o advogado Harrison Wright.
HOUSE OF CARDS – 2ª TEMPORADA
Continuando no mundo da política, outra série eleita pelos especialistas foi House of Cards. Protagonizada pelo vencedor do Oscar Kevin Spacey, a atração foi vencedora do Globo de Ouro em 2014 na categoria melhor atriz pela atuação de Robin Wright.
Segundo a editora-chefe da Box de Séries, a atração teve um bom desempenho durante a segunda temporada. “A série conseguiu manter o ótimo roteiro e as interpretações incríveis e adicionou tramas ainda mais instigantes”, afirma Ana Emílio. 
 
House of Cards manteve uma boa segunda temporada
SUITS – 3ª TEMPORADA
“A série consegue, há 3 temporadas, manter um enredo que já poderia ter se desgastado. O mérito é dos roteiristas”, diz Mariela Assmann da Teleséries. O seriado conta a história de Harvey Specter (Gabriel Macht), um advogado bem sucedido que contrata Mike Ross (Patrick J. Adams), um jovem brilhante que tem memória enciclopédica e fotográfica. O canal USA Network que transmite a atração já anunciou a data para o início da quarta temporada – no próximo dia 11 de junho.
THE GOOD WIFE – 5ª TEMPORADA
No ar desde 2009, o seriado estrelado por Julianna Margulies teve seus altos e baixos durante os anos e ganhou novo fôlego. O último episódio da quinta temporada será exibido no próximo dia 18 de maio.
Para a editora-chefe da Box de Séries, a atração despertou interesse porque teve que se adaptar à saída do ator Josh Charles do elenco e promoveu uma mudança significativa no enredo: “The Good Wife merece destaque porque ousou ao matar um de seus principais personagens, Will Gardner (Josh Charles), no meio da temporada”, diz Ana Emílio.
 
Suits volta no próximo dia 11 de junho
The Good Wife sofreu reviravoltas nessa temporada
CASTLE – 6ª TEMPORADA
Segundo os especialistas em séries, a dupla Richard Castle (Nathan Fillion) e Kate Beckett (Stana Katic) permanece em alta mesmo após seis temporadas. Para a editora do TeleSéries, o sucesso do seriado pode ser explicado porque o enredo manteve sua autenticidade.
Castle conseguiu trabalhar o casal protagonista de forma adequada, evitando cair nos clichês românticos. Além de manter o caráter cômico que a distingue entre as demais do gênero”, diz Mariela Assmann. O episódio final vai ao ar no próximo dia 12 de maio.
 
A fórmula de Castle continua funcionando depois de 6 temporadas
AS ESTREANTES: TRUE DETECTIVE, THE BLACKLIST e SALEM
Entre as novatas, os especialistas elegeram The Blacklist como uma das principais promessas. A história começa quando o criminoso Raymond Reddington (James Spader) se entrega para o FBI. Ele está disposto a entregar outros bandidos e terroristas, mas misteriosamente só aceita se reportar à agente Elizabeth Keen (Megan Boone).
“A série conseguiu manter a pegada eletrizante durante toda a temporada de estreia. Mesmo revelando o mistério principal da trama no início, ela consegue combinar ação, roteiros inteligentes e uma trilha sonora muito boa”, diz Mariela Assmann, do TeleSéries.
Outra queridinha é True Detective, estrelada por Matthew McConaughey e Woody Harrelson. “O drama da HBO transformou a cidade de New Orleans em uma terceira protagonista e criou uma história densa sobre dois policiais investigando uma série de crimes macabros”, afirma Ana Emílio
.
Entre as estreias mais recentes, Salem foi a eleita de Wellington Ricelli, do Séries News. A atração se passa em Massachusetts do século de XVII em plena caça às bruxas. “Salem conquistou os fãs de American Horror Story. O diferencial da série é o lado sombrio e a reviravolta logo no primeiro episódio. Há muito tempo as bruxas não eram retratadas dessa forma”, diz Ricelli.
E para você, qual a melhor temporada dos últimos meses? E a melhor estreia?
 
True Detective reúne bom elenco e histórias interessantes
 
Recomendamos para você