Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo HQ 22.08.2011 22.08.2011

As novas caras por trás dos super-heróis no cinema

Por Andréia Silva e Sarah Côrrea
Na foto ao lado Ryan Reynolds, o novo Lanterna Verde
Não é de hoje que os grandes heróis dos quadrinhos vão parar nas telonas. Vários atores e atrizes de Hollywood se revezam cada vez mais para dar vida a esses super-heróis.
Hoje é raro um mesmo rosto defender o uniforme, com as exceções Hugh Jackman, o Wolverine, Robert Downey Jr. – que já está garantido para o terceiro filme da série Homem de Ferro e Os Vingadores, na pele do mesmo herói – e Tobey Maguire, que topou dar vida ao Homem-Aranha nas três sequências do filme até decidir pular fora.
 
 
 
 
 
 
 
 
Veja quem são os super-heróis de hoje nos cinema:
Ryan Reynolds
Famoso pelas comédias românticas – e pelo longo namoro com Alanis Morissette e casamento relâmpago com Scarlett Johansonn – o novo Lanterna Verde (DC Comics) já é conhecido de quem acompanha os super-heróis na telona. Reynolds interpretou o mutante Deadpool em X-Men Origens: Wolverine, baseado na HQ da Marvel, e em 2004, foi um caçador de vampiros em Blade: Trinity, também da Marvel. E mais: ele está cotado para viver outro personagem da DC Comics nas telonas: Flash. No entanto, seu maior rival para o papel é o ator Bradley Cooper, de quem tirou o papel de Hal Jordan, o Lanterna Verde.
Andrew Garfield
 
Depois de três sequências com Tobey Maguire, o Homem-Aranha agora vai ganhar uma nova cara: Andrew Garfiel, conhecido da maioria pelo seu papel em A Rede Social (2010), como o Eduardo, o brasileiro naturalizado americano que foi co-fundador do Facebook. O Incrível Homem-Aranha tem estreia prevista para 2012 e é dirigido por Marc Webb.
Chris Evans
 
Aos 30 anos, o ator fez sua escalada como interprete de sucesso nos filmes de super-heróis. Após atuar como Tocha Humana em Quarteto Fantástico (2005) e na sequência Quarteto Fantástico: O Retorno do Homem Prateado (2007), Evans ganhou o papel de protagonista no remake dos anos 90, Capitão América – O Primeiro Vingador (2011). A atuação consolida Evans como um verdadeiro intérprete de filmes de ação e garantiu ao ator mais alguns minutos na pele do mais patriota dos super-heróis em Os Vingadores, também inspirada nos HQs da Marvel, com previsão de lançamento para 2012.
Henry Cavil
 
Apelidado por uma publicação norte-americana de o “homem mais desafortunado de Hollywood”, Cavill enfim se consagra no papel de Superman, cujo novo filme chega aos cinemas em 2012. A alcunha empregada ao ator pela revista se deu após ele ter sido dispensado nas audições para as produções Batman Begins (papel que perdeu para Christian Bale, em 2005). Logo depois foi rejeitado para os papéis em uma das sequências de James Bond e Superman Returns. Porém, a virada se deu nesta temporada no papel principal de Superman – O Homem de Aço, quinta versão do longa (as três primeiras foram estreladas por Christopher Reeve e a quarta, por Brandon Routh) que tem direção de Zack Snyder e será lançado em junho de 2013.
Anne Hathaway
 
Anne deu suas caras em Hollywood através dos filmes da Disney Diários da Princesa I e II. A moça cresceu e sua carreira também. Ao longo da década, vieram papéis de mais destaque como a assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep) no longa O Diabo Veste Prada (2006) e outros mais densos, como o de uma ex- alcoólatra em O Casamento de Rachel, papel pelo qual foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Agora, ela volta às telonas na pele da Mulher Gato em The Dark Night Rises, o próximo filme do Batman, dirigido por Christopher Nolan e com previsão de estreia em 2012. Novo desafio para a moça, que encara um papel já interpretado pelas exuberantes Michelle Pfeiffer e Halle Berry.
Chris Hemsworth
 
Apesar de não ter uma longa carreira, o jovem australiano estreou em Hollywood em 2009, quando foi escolhido pra viver George Samuel Kirk na 11 ª versão do longa Star Trek, o filme com a melhor bilheteria da saga. Estreou como Thor, no filme homônimo, e em 2012 já garantiu seu lugar no elenco de Os Vingadores, no mesmo papel.
Christian Bale
 
Este inglês nascido no País de Gales dispensa apresentações. Em 1987, ele foi o escolhido de Steve Spielberg para protagonizar o drama O Império do Sol, sua estreia nos cinemas. Ano após ano, ele demonstrou sua versatilidade na telona e, em 2002, iniciou sua atuação em filmes de ação. Após a boa repercussão em Reino de Fogo e Equilibrium (ambos em 2002), Bale foi convidado para viver o super-herói protetor de Gotan City, Batman, na trilogia dirigida por Christopher Nolan, que teve início em 2005 com Batman Begins. Seguido por The Dark Knight (2008), a série se encerra com The Dark Knight Rises, previsto para estrear em julho de 2012.
Nicolas Cage
 
Pois é. Até Nicolas Cage já se rendeu aos heróis da Marvel. Conhecido por suas atuações em dramas e filmes de ação, Cage interpretou o Motoqueiro Fantasma no filme homônimo de 2007.
 
Recomendamos para você