Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 11.01.2013 11.01.2013

As ilustres séries desconhecidas do Globo de Ouro 2013

Por Carolina Cunha 
 
O Globo de Ouro já anunciou os filmes e as séries indicados à premiação, uma das mais importantes da indústria do cinema e da TV. Os vencedores da 70ª edição são escolhidos pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) e serão revelados no dia 13 de janeiro, em Los Angeles, EUA, no tradicional hotel Beverly Hilton.
Entre as séries já badaladas, algumas ainda são menos conhecidas do público brasileiro. O SaraivaConteúdo listou essas produções para contar um pouco mais sobre elas e as categorias em que disputam as estatuetas.
 
 
Episodes (2011)
Dos mesmos produtores de Friends, Episodes traz o ator Matt LeBlanc fazendo o papel de si mesmo, como a estrela de uma série adaptada de um sitcom inglês. Outros protagonistas são Sean e Beverly (Stephen Mangan e Tamsin Greig), casal de roteiristas britânicos que sonha em fazer sucesso nos EUA. Os bastidores da produção e as situações absurdas que acontecem em Hollywood são o pano de fundo desta comédia que, no Brasil, é exibida pelo canal a cabo I.Sat. Depois de uma tentativa com a série Joey, LeBlanc parece ter encontrado seu caminho de volta à TV.
• Indicada a Melhor série de TV – Musical ou comédia
• Matt LeBlanc foi indicado ao prêmio de Melhor ator em série de TV – Comédia ou musical
Girls (2012)
Um grupo de amigas compartilha novas aventuras ao se mudarem para Nova York. Carreira, sexo e relacionamentos dão o tom da trama. Parece familiar? Criada e estrelada por Lena Dunham, Girls, que já foi chamada de Sex and The City da nova geração, mostra as experiências de quatro garotas de 20 e poucos anos que vivem na Big Apple. Hannah é aspirante a escritora; Marnie, assistente de uma galeria de arte; e as primas Jessa e Shoshanna vão dividir um apartamento. O programa está se tornando bem popular no Brasil, onde é exibido no canal HBO.
• Indicada a Melhor série de TV – Musical ou comédia
• Lena Dunham disputa o prêmio de Melhor atriz em série de TV – Comédia ou musical
Criado por Terence Winter (do sucesso Família Soprano) e produzida por Martin Scorsese, o drama da HBO conta a história da origem da máfia e da jogatina na cidade de Atlantic City. A história volta à década de 1920, quando o político Nucky Thompson (Steve Buscemi) se transforma num poderoso gângster.
• Indicada a Melhor série de TV – Drama
• Steve Buscemi foi indicado ao prêmio de Melhor ator em série de TV – Drama
 
Cena de Boardwalk Empire
Exibida no canal Globosat HD, a série britânica começa a ficar mais popular no Brasil depois de dois anos. O programa acompanha a vida da aristocrática família Crawley e o dia a dia com seus empregados na casa de campo, na década de 1910. Tudo muda quando chega a Primeira Guerra Mundial.
• Indicada a Melhor série de TV – Musical ou comédia
• Michelle Dockery, indicada a Melhor atriz em série de TV – Drama
The Newsroom (2012)
Do criador de West Wing (Aaron Sorkin), a série do canal HBO acompanha os bastidores de um telejornal focado em conteúdo político. A estreia do ano passado rendeu bons elogios da crítica e trouxe de volta o universo jornalístico, tão bem explorado em comédias anteriores, como Mary Tyler Moore, Newsradio, entre outras. A trama é a seguinte: ao voltar das férias, o âncora Will McAvoy (Jeff Daniels) descobre que seu colega foi embora, levando com ele a equipe técnica. Seu chefe decide formar uma nova equipe de produção, e Will tem a missão de recuperar a credibilidade do jornal norte-americano.
• Indicada a Melhor série de TV – Musical ou comédia
• Jeff Daniels, indicado como Melhor ator em série de TV – Drama
Nashville (2012)
Ainda sem exibição no Brasil, a série traz a cena musical de Nashville, terra natal de boa parte dos artistas country nos Estados Unidos. Rayna James (Connie Britton) é uma estrela de 40 anos que está perdendo o sucesso. Para manter o contrato com a gravadora, ela é forçada a sair em turnê com a jovem cantora Juliette Barnes.
• Connie Britton, indicada a Melhor atriz em série de TV – Drama
House of Lies (2012)
Exibido no Brasil pela HBO, o programa mostra os bastidores do mundo dos negócios de um jeito bem divertido. Marty (Don Cheadle) é um gerente talentoso (e sem escrúpulos) de uma famosa consultoria. Sua missão é obter todas as informações de que seus clientes necessitam, não importando os meios.
• Don Cheadle, indicado a Melhor ator em série de TV – Comédia ou musical
Louie (2010)
Escrita e estrelada por Louis C. K., a série mostra o personagem Louie, um comediante que trabalha no show stand-up de um bar. Recém-divorciado, precisa cuidar de duas filhas adolescentes enquanto busca por novos relacionamentos.
• Louis C. K., indicado a Melhor ator em série de TV – Comédia ou musical
New Girl (2011)
O sitcom da Fox recebeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro. A comédia conta a história de Jess (Zooey Deschanel), uma garota bela e inteligente que, após terminar um namoro, vai morar com três rapazes solteiros e divertidos, que vão ajudá-la a seguir a vida. A série é exibida pela Fox no Brasil.
• Max Greenfield, indicado a Melhor ator coadjuvante de série de TV
 
Elenco da série New Girl
Veep (2012)
Produzida pela HBO,a série acompanha a rotina do gabinete da vice-presidente dos EUA, a ex-senadora Selina Meyer (Julia Louis-Dreyfus), que deve executar tarefas e contornar crises do Governo. Com novas ideias na cabeça e muita vontade de burlar a burocracia, Selina também conta com um grupo de profissionais ambicioso para assessorá-la.
• Julia Louis-Dreyfus, indicada a Melhor atriz em série de TV – Comédia ou musical
 
Cena de Veep
Magic City (2012)
O cenário é a cidade de Miami dos anos 1960, após a revolução cubana. Evans (Jeffrey Dean Morgan) é o dono do hotel mais luxuoso de Miami. Após a subida do vizinho Fidel Castro ao poder, ele se envolve com diferentes intrigas, sendo obrigado a fazer um acordo com Ben Diamond (Danny Huston), um famoso gângster.
• Danny Huston, indicado a Melhor ator coadjuvante de série de TV
 
Recomendamos para você