Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 18.03.2010 18.03.2010

Aquecimento para a Copa do Mundo na África do Sul

Por Vinicius Valente

E começa o jogo na Saraiva.com.br. De um lado, imagensincríveis de Copas do Mundo, desde 1930 até o pentacampeonato brasileiro em2002. Do outro,entrevistas exclusivas, histórias sobre os grandes times, clubes e grandesjogadores como Pelé, Maradona e Ronaldo. Quem vai se dar melhor neste show debola e imagens? Fácil. O espectador que deixar a rivalidade delado e adquirir o box Fifa Fever 100years, detentor dos DVDs com estes conteúdos exclusivos. Isto sim é um golde placa.

A caixa reúne o duplo Fifa Fever: O melhor da história do futebol, lançado em 2004, e o inédito Fifa Futebol: o melhor do século, ambos com a narração do jornalistae escritor Orlando Duarte. São, no total, três discos, que proporcionam 3 horase 15 minutos de emoção, golaços históricos, informações sobre as seleções queparticiparam das copas e entrevistas com craques da bola. Além disto, os DVDsreúnem registros em imagem de quatro mundiais femininos, torneios juvenis e deFutsal promovidos pela FIFA.

Fifa Fever: O melhor da história do futebol foi feito emcomemoração ao centenário da FIFA, a entidade mundial que comanda o futebol(1904-2004). O especial conta com imagens de todas as 17 Copas do Mundorealizadas até 2002, trazendo ângulos e filmagens que estiveram ausentesdurantes as transmissões televisivas. Dividido em capítulos, o DVD exibe os melhores gols, partidas, defesas, imagens raras, além de momentoshistóricos de craques como Pelé, Platini, Beckham, Zidane e Ronaldo, entre outros. Como bônus, Fifa Fever: O melhor da história dofutebol apresenta um filme oficial da entidade sobre a copa de 1930, asmaiores goleadas, uma entrevista com Orlando Duarte e o making of da dublagem.

O novo Fifa Futebol: O melhor do século foi lançado no Brasil pela FocusFilmes e também foi produzido em virtude do centenário da organização. O DVDtraz diversas imagens de pessoas comemorando os títulos nas ruas, homenagens aídolos do esporte, crianças jogando em campinhos improvisados na escola, areia,neve, ruas, além de depoimentos de lendas como Pelé, Maradona, Ronaldo eCruyff. A abertura de tudo isso ficou por conta de Joseph Blatter, que mostradados interessantes, como os 28 bilhões de espectadores em 213 países queassistiram Cafu levantar a taça do penta, em 2002. O presidente da Fifa ressalta ainda curiosidades, como o fato de a entidade ter maisrepresentatividade que as Nações Unidas, com 204 associações. O DVD, dividido em capítulos como em um livro de história, conta ainda com depoimentosde João Havelange, ex-presidente da Fifa e uma das maiores personalidades da história do futebol,responsável pela expansão do futebol na África e na Ásia, além de ser o criadordos mundiais juvenis.

Enquanto o mundial de 2010 nãochega, vale curtir este aperitivo no sofá.

> Assista à algumas imagens dos DVDs

Recomendamos para você