Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 22.07.2013 22.07.2013

Aniversário do SC: Bruna Vieira fala sobre O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

 
Durante a semana de aniversário do SaraivaConteúdo, traremos um convidado por dia para dar sua dica. O tema é livre, cada um vai falar sobre um filme, livro, música, o que quiser.
 
A primeira convidada é a escritora e blogueira  Bruna Vieira. Ela lançou em 2012 o livro Depois dos Quinze – Quando Tudo Começou a Mudar (Editora Gutenberg), baseado no trabalho no seu blog.
 
 
Bruna Vieira:
 
“Existem alguns filmes e livros que mudam o jeito que a gente enxerga o mundo, né? E digo mais: alguns deles possuem até fase certa para serem lidos ou assistidos.
 
Por exemplo, quando comprei o filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain por indicação de um professor de filosofia, no ensino médio, não consegui me identificar tanto com a história da jovem Amélie. Precisei de mais algumas experiências de vida para então assisti-lo novamente e descobrir o motivo do filme ser tão especial.
 
Além da fotografia maravilhosa e da belíssima Audrey Tautou, o longa francês, considerado uma espécie de conto de fadas moderno, nos ensina o quão simples a felicidade pode ser.
O filme me marcou tanto que a personagem do meu próximo livro acaba entrando nesse universo também.”
 
 
Cena do filme
 
 
E você, o que achou do filme?
 
 
[+] Quer mais?
 
 
Recomendamos para você