Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo HQ 30.11.-0001 30.11.-0001

Amigo-secreto em quadrinhos

 
 
Por Andréia Martins
 
Final do ano é sempre um bom momento para reunir a família e os amigos e trocar presentes.
 
Aproveitando o clima natalino, organizamos um amigo-secreto entre autores e personagens de histórias em quadrinhos.
 
A brincadeira contou com a participação de: Caco Galhardo, Allan Sieber, Caeto, Fábio Lyra, Carlos Ruas, Estevão Ribeiro, Fabiane Chiq, Daniel Lafayette e seus personagens.
 
 
 
 
 
Veja no que deu a brincadeira:
 
>>>>>>>>>>

De Lili, a Ex (Caco Galhardo) para Bolaoito (Allan Sieber)
“O livro Malagueta, Perus e Bacanaço, de João Antonio" – O livro marcou a estreia do escritor João Antonio, aos 26 anos, e traz histórias de personagens do mundo da sinuca, do boteco e da malandragem. Tudo a ver com Bolaoito, que, egresso do subúrbio, sempre usou de seu instinto e de sua malandragem para (tentar) subir na vida.

 
>>>>>>>>>>

De Bolaoito para Caeto
“Uma garrafa de cachaça e um CD de música brasileira". – E olha que Caeto tem tudo para comemorar, pois Bolaoito poderia presenteá-lo com a sua bebida preferida: o horrendo conhaque Rato Velho. Já pensou?

 
>>>>>>>>>>
 
De Caeto, quadrinista e autor de memória de elefante para Mônica, a menina infinito (Fábio Lyra)
“O último disco do Sonic Youth, The Eternal. Fã da banda e sem grana, ela quer muito o último disco da banda, mas está desempregada novamente." – Mônica, uma menina que dispensa superpoderes e é apenas uma garota normal, deve ter gasto todos os lenços chorando pelo fim do grupo – ou seria pelo fim do casamento de Kim Gordon e Thurston Moore, fundadores da
banda?
 
>>>>>>>>>>
 
De Fábio Lyra, quadrinista e autor de Menina Infinito para Robô XRT-58 (Daniel Lafayette)
“Presentearia o XRT- 58 com aquele livro Filhotes 1001 Fotos, para ele poder se distrair queimando página por página”. Nada mau para alguém conhecido como “o robô destruidor de coisas belas e frágeis”.
 
>>>>>>>>>>
 
De Robô XRT-58 para Fabiane Chiq, cartunista e criadora da Elefoa-cor-de-rosa
“Um disco do Roberto Carlos, hehe, em um lapso de romantismo.”
 
>>>>>>>>>>

De Elefoa-cor-de-rosa (Fabiane Chiq) Para Lili, a Ex
“Uma edição especial do filme Cidade das Mulheres, de Fellini”, pois o diretor sempre dizia que as mulheres são o próprio cinema. Em A Cidade das Mulheres, filme de 1980, ele leva esse conceito ao pé da letra. O protagonista Mastroianni vive um pesadelo quando vai parar num local povoado e dominado pelo sexo feminino. Mulheres no comando? Perseguição aos homens? Lili, a Ex, mestre em perseguir e torturar seu ex-marido, Reginaldo, estaria no paraíso…

 
>>>>>>>>>>

De Luciraldo Para Hector. Do diabo para um passarinho…
“Um bom presente meu para o Hector seria um frango assado, acompanhado de um livro de receitas." – Assim a ceia de Natal está garantida. Aspirante a escritor, o pássaro não consegue sobreviver, ‘catando milho’, e vive fazendo bicos.

 
>>>>>>>>>>
De Hector (Estevão Ribeiro) para Luciraldo (Carlos Ruas)
“Um CD do Raul Seixas" – Já que o Luciraldo é o pai do Rock. Esse diabo com cara de raposa e pernas de bode que, de tão ingênuo, muitas vezes acaba como vítima da história, também é conhecido por ser o Deus Metal quando se apresenta com sua banda. O figurino: roupa de couro e cabelo verde.
 
 
 
Recomendamos para você