Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 29.11.2010 29.11.2010

Allen carrega no humor seco em ‘Você vai conhecer o homem dos seus sonhos’

De volta a Londres, onde filmou Match Point – Ponto final, Scoop – O grande furo e O sonho de Cassandra, Woody Allen retorna com seu humor afiado com Você vai conhecer o homem dos seus sonhos. Pouco esperançoso, Allen disseca a vida de dois casais infelizes em suas relações: a depressiva-suicida Helena (Gemma Jones) e seu marido Alfie (Anthony Hopkins), cuja crise da terceira idade o leva a uma busca do tempo perdido com Charmaine (Lucy Punch). E a filha deles, Sally (Naomi Watts), desencantada com seu casamento, e encantada com seu chefe, o galerista vivido por Antonio Banderas. Seu marido, por sua vez, sente-se atraído por uma misteriosa (e bem mais jovem) mulher, Dia (Freida Pinto).

Apesar de todos os esforços para evitarem as ciladas de suas próprias ilusões, esses personagens acabam fazendo, no mínimo, papel de bobos. Além do elenco mais do que de primeira, a câmera tem um papel decisivo na narrativa: ora alimenta certo caráter (pseudo?) romântico do filme, ora revela, com humor seco, as desventuras dos tipos de Allen. Uma das cenas mais incômodas mostra Alfie tentando, sem sucesso, não ser um peixe fora d’água numa “balada”.

Se há espaço e tempo para a risada? Sim. Mas ela muitas vezes sai atropelando o nó que se conformou na garganta de quem reconhece na tela uma ou todas suas desilusões amorosas.

Dentro dessa, digamos, série londrina, Você vai conhecer… se aproxima mais de Match point do que de seus colegas de gênero, Scoop e O sonho de Cassandra. E isso não é uma má notícia.

Veja abaixo um trailer legendado do filme:

 

 

Recomendamos para você