Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Música 30.11.-0001 30.11.-0001

Álbum de peso, ‘Monster’ acorda o Kiss que adormecia já há alguns anos

Por Mauro Ferreira, do Blog Notas Musicais
 
À beira dos 30 anos, a serem completados em janeiro de 2013, o grupo norte-americano Kiss surpreende o universo pop ao lançar um dos álbuns de maior peso em sua discografia irregular.
 
Produzido pelo vocalista Paul Stanley com a colaboração de Greg Collins, tal como seu antecessor Sonic Boom (2009), Monster acorda o Kiss que adormeceu ao longo dos anos 2000.
 
Já na primorosa faixa que abre o CD recém-lançado no Brasil via Universal Music, 'Hell or Hallelujah' (Paul Stanley) turbinada com matador solo de guitarra de Tommy Thayer, fica perceptível a pegada, a energia e o vigor do repertório de Monster. Não se trata de obra do acaso. Na sequência, 'Wall of Sound' (Paul Stanley, Gene Simmons e Tommy Thayer) – talvez a melhor dentre tantas músicas boas que tornam coesa a safra de inéditas de Monster – e 'Freak' (Paul Stanley e Tommy Thayer) mantém a pressão e o alto nível do álbum.
 
Como os músicos vem alardeando, Monster é álbum "sem frescura, sem baladas". Em bom português,Monster é disco de rock pesado, moldado para estádios e arenas. Poderia soar requentado, mas o fato é que músicas como 'Long Way Down' (Paul Stanley e Tommy Thayer), 'Back To The Stone Age' (Paul Stanley, Gene Simmons, Eric Singer, e Tommy Thayer) e 'Eat Your Heart Out' (Gene Simmons) evocam os tempos áureos do Kiss.
 
Como compositor, baixista e também vocalista, Gene Simmons – parte da alma da banda – se mostra em boa forma, inclusive em uma ou outra faixa de menor peso como 'The Devil Is Me'. Mesmo 'Outta This World' (Tommy Thayer) – tema em que Thayer concilia a guitarra com os vocais bissextos – está dentro do espírito de um álbum imponente na discografia do Kiss.
 
O monstro do glam rock estava em sono pesado, mas acordou. A tempo de fazer barulho na turnê que passa este mês pelo Brasil.
 
Resenha de CD
Título: Monster
Artista: Kiss
Gravadora: Universal Music
Cotação: * * * *
 
 
Recomendamos para você

Os produtos Saraiva mais comentados