Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 15.06.2011 15.06.2011

Ainda Curtindo a Vida Adoidado

Por Marcelo Forlani, do blog Omelete

Um dos melhores filmes dos anos 1980 é Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off, 1986), de John Hughes. Fato.

E apesar de ser datado hoje, com os teclados, os penteados e até uma participação especial de um Charlie Sheen novinho, o filme continua no coração das gerações X e Y, que cantaram "Twist and Shout" durante o desfile, sofreram com a Ferrari caindo para fora da garagem de Cameron, participaram da campanha para ajudar a salvar Ferris e fazem até hoje o barulhinho "baum-baum, tic-ticticá", da música "O Yea", do Yellow.

Pois saiba que o ainda desconhecido roteirista Rick Rapier escreveu por conta própria um roteiro para uma nova aventura de Ferris e seu amigo Cameron, agora adultos e ricos. O script de Ferris Bueller: Another Day Off está rodando pelos estúdios já há quatro anos, mas recentemente parece ter empolgado algum engravatado em Hollywood, a ponto de Rapier ter twittado que ficaríamos de queixo caído se soubéssemos quem está lendo o seu roteiro.

Se você quiser ler também, as primeiras 12 páginas estão disponíveis no blog de Steve Spears, que está acompanhando a aventura de Rapier para tentar fazer o projeto se tornar realidade.

A pergunta é: você quer mesmo ver Ferris Bueller hoje em dia? Na dúvida, fique com o original em DVD ou Blu-ray.


Cena do filme

Recomendamos para você