Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 27.10.2009 27.10.2009

A volta de Vin Diesel às franquias

Um dos principais atores de filmes de ação da geração pós-Stallone/Schwarzenegger/Van Damme, Vin Diesel vem retomando os papéis que o alçaram à fama de “”mau””: o de Dom Toretto, em “”Velozes & Furiosos“”, do agente Triplo X, em “”The return of Xander Cage””, e Riddick, em uma continuação ainda sem título de “”A batalha de Riddick””.

“”Velozes & Furiosos 4“”, que está em pré-venda na Saraiva, marca não só a volta de Diesel à franquia, mas também de seu parceiro de cena, o ator Paul Walker, que não fez o terceiro filme da série. Lançado em abril deste ano, o mais novo longa da franquia mostra Dom e Brian (Walker) reunindo forças para confrontar um inimigo comum, em Los Angeles.

Nos EUA, a produção bateu recorde de arrecadação para uma estréia em abril, com uma bilheteria de US$ 72,5 milhões, contra US$ 42,2 milhões do recordista anterior, “”Tratamento de choque”” (2003).

Ano que vem, Diesel filma “”xXx: The return of Xander Cage””, retomando personagem que chegou a ser dado como morto no segundo filme da franquia, “”Estado de emergência“”, lançado em 2005 e estrelado por Ice Cube. O novo filme estréia somente em 2011.

Também em 2011 devem acontecer as filmagens da continuação ainda sem título de “”A batalha de Riddick“” (2004), em que Diesel faz o Riddick do título, um criminoso que se torna herói ao combater os Necromongers, invasores que querem exterminar todos os humanos do universo. Esse último será lançado somente em 2012.

 

Recomendamos para você