Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 21.01.2013 21.01.2013

A volta de Carrie Bradshaw

Por Thais Ferreira
 
Ela permaneceu nove anos fora das telinhas, deixando os fãs com saudades. Após duas aparições nos cinemas, Carrie Bradshaw está de volta emuma série de televisão. As expectativas começaram emfevereiro de 2012, quando a atração The Carrie Diaries foi confirmada pelo canal norte-americano CW.
Assim como Sex and The City, o novo seriadose baseia nos livros de Candace Bushnell: The Carrie Diariese Summer And The City, considerados o prelúdio da história da personagem. O programa se passará em 1984. A protagonista está com 16 anos e é aluna do Ensino Médio na cidade de Castlebury, Connecticut.
 
A adolescente vive o drama de perder a mãe para o câncer e ter um relacionamento conturbado com Dorrit, sua irmã caçula, interpretada por Stefania Owen. Fora das questões familiares, ela vive os conflitos comuns da idade: perda da virgindade, influência dos amigos, primeiras paixões e busca por identidade. 
 
NOVA BRADSHAW
 
                              Crédito/ Giovanni Rufino The CW
A série retrata as primeira experiências de Carrie em Manhattan 
 
Escolhida para interpretar a nova Carrie, AnnaSophia Robb não é uma versão jovem da primeira protagonista. Basta observar a aparência de Sarah Jessica Parker em Footloose, gravado coincidentemente em 1984, quando a atriz tinha 19 anos. O cabelo encaracolado, a carreira precoce e a estatura assemelhamas duas atrizes, mas as coincidências terminam por aí.
 
Os traços faciais, gestos, expressões e, principalmente, a forma de interpretar a personagem são completamente diferentes. Por isso, os fãs que esperavam uma miniatura da protagonista de Sex and The City podem ficar decepcionados. No entanto, AnnaSophia consegue imprimir seu próprio estilo sem perder a essência de Bradshaw.
 
A atriz de The Carrie Diaries tem 19 anos e começou muito cedo na carreira;ela participou de A Fantástica Fábrica de Chocolates em 2005, A Colheita do Mal em 2007 e A Montanha Enfeitiçada em 2009.Recentemente, chamou a atenção ao protagonizar o longa Soul Surfer – Coragem de Viver (2011), baseado na história real de uma surfista que perdeu um dos braços em uma ataque de tubarão.
 
ELENCO
 
Assim como AnnaSophia, o elenco adolescente da série é bastante experiente. O galã e par romântico de Carrie é Sebastian Kydd, interpretado por Austin Butler, que teve participações em diversos seriados, desde Hannah Montana até CSI: Miami.
 
                                                                           Crédito/The CW
AnnaSophia em cena com Austin Butler
De modo semelhante à primeira série, a Carrie dessa versão é cercada por um trio de amigos, mas nada de Samantha, Charlotte e Miranda. Esses lugares são preenchidos por Jill, Maggie e Walt, interpretados respectivamente por Ellen Wong (de Scott Pilgrim Contra o Mundo), Katie Findlay (da série The Killing) e Brendan Dooling.
A primeira amiga de Bradshaw em Nova York é Larissa, papel da britânica Freema Agyeman, que estrelou Law & Order: UK e participou de Doctor Who. Completando o elenco estão o pai e a irmã da personagem principal, vividos por Matt Letscher (dos seriados Eli Stone e The New Adventures of Old Christine) e Stefania Owen (do filme Um olhar do Paraíso).
 
FORMATO TEEN
 
A equipe de produtores é formada por conhecedores do estilo teen da série: a maioria deles foi responsável pelo sucesso de Gossip Girl.Para balancear o mundo adolescente,duas integrantes que participaram da produção de Sex and The City completam esse time: Amy Harris e a própria escritora Candace Bushnell.
 
O elenco de 'The Carrie Diaries' 
Apesar do esforço, o foco no público jovem acaba prevalecendo em The Carrie Diaries. O próprio canal em que a atração está sendo apresentada, o CW, tornou-se uma espécie de especialista em programação jovem, com The Vampire Diaries, 90210, Hart of Dixie e Supernatural.
 
PARA OS FÃS DE SEX AND THE CITY
 
Mas nem tudo está perdido para os seguidores de Bradshaw: a série tem muitos pontos interessantes que podem animar os órfãos de Sex and The City. O primeiro deles é conhecer o passado e a família da protagonista, algo que quase nunca é citado na atração. Vale lembrar que a Carrie interpretada por Sarah Jessica Parker culpava o pai pelos seus péssimos relacionamentos com os homens.
 
Outro ponto positivo é compreender como a personagem começa a desenvolver suas habilidades como escritora. Essa ideia está presente na construção dos diários e no legado da mãe da garota, que também era autora de livros.
 
                                             Crédito/Crédito The CW
A primeira vez de Carrie em NY
As referências culturais e a trilha sonora prometem agradar aos saudosistas. Ela é composta de grandes sucessos da década de 1980, que vão desde o pop de Madonna e Cindy Lauper, passando pela música eletrônica do Depeche Mode, até o rock do Joy Division e Talking Heads.
 
Para os que gostavam da moda e do glamour, The Carrie Diares tem o mesmo figurinista de Gossip Girl, Eric Daman, além da obsessão da protagonista por sapatos e pelo mundo fashion. Além disso, a produtora Amy Harris já adiantou que o seriado vai mostrar como Bradshaw conheceu Samantha, Charlotte e Miranda, retratando o início da amizade.
No Brasil, a série será transmitida pelo canal Boomerang e tem estreia prevista para maio.
 
 
Recomendamos para você