Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

A versatilidade de Channing Tatum

Por Willians Glauber
 
Se você gostou de Channing Tatum no papel de John Tyree em Querido John, pode reservar um dia para ir ao cinema a partir de 7 de junho, data de estreia de Para Sempre, filme que traz de volta o lado romântico do ator.
 
Na história, baseada em fatos reais, ele interpreta Leo, um marido que precisa reconquistar a esposa (interpretada por Rachel McAdams) depois que ela perde a memória em um acidente de carro.
 
Quem conferir o romantismo de Tatum nesses dois filmes provavelmente não o reconhecerá na pele do implacável soldado romano Marcus Flavius Áquila, no filme A Águia da Legião Perdida, ou como o militar casca grossa Duke, de G.I. Joe – A Origem do Cobra. “Hoje, existem poucos atores que conseguem ser bons em qualquer gênero”, ressalta Thais Nepomuceno, crítica de cinema do site CinePop.
 
Tatum é o tipo de ator que Hollywood adora, versátil o suficiente para interpretar de um dançarino de hip-hop, em Ela Dança, Eu Danço, a um lutador de rua, em Veia de Lutador. “Por conseguir imprimir a dramaticidade necessária em qualquer que seja o gênero, Channing pode, daqui a alguns anos, ter a mesma importância que os grandes atores”, opina Thais.
 
O trabalho mais recente de Tatum é Magic Mike, que estreia dia 29 de junho nos EUA. Na trama, ele interpreta Mike, um stripper experiente que passa a treinar um novato na arte do strip-tease.
 
O enredo do filme é perfeito para ilustrar o começo da carreira do ator, que foi stripper quando tinha 18 anos. Ele, melhor do que ninguém, pode dar veracidade ao personagem-título do longa.
 
Além de stripper profissional, Tatum já foi modelo de marcas famosas, como Dolce & Gabbana. Marcelo Forlani, crítico de cinema do site Omelete, diz que, à primeira vista, o principal atrativo do ator é a beleza, mas ele vai além do rosto bonito. “Em entrevistas recentes, ele disse querer mostrar que não é só beleza e está estudando bastante atuação para mostrar que pode, sim, atuar bem”, explica Forlani.
O lado sensual do ator que interpreta um stripper no filme Magic Mike
 
O primeiro contato com a atuação aconteceu quando Tatum ainda era modelo, durante a gravação de um comercial dirigido por Tarsem Singh, diretor do filme A Cela.
 
O trabalho em que debutou nas telonas aconteceu em 2004, no filme Coach Carter – Treino para a Vida. Nele, o ator contracenou com Samuel L. Jackson.
 
Esses são alguns dos trabalhos do ator de 33 anos, que está atarefado até 2014, comprometido com filmagens de diferentes longas-metragens. E tudo indica que encontrar espaços na agenda de Tatum será tarefa difícil por um bom tempo.
 
Do set para o altar
 
Tatum é casado com a atriz Jenna Dewan-Tatum. Eles se conheceram nas filmagens de Ela Dança, Eu Danço, de 2006, filme em que ambos eram protagonistas.
 
O convívio durante o tempo de gravação resultou em relacionamento sério: em julho de 2009, os dois se casaram e estão juntos até hoje. Em 2011, eles voltaram a dividir o mesmo set, no drama Ten Year.

Para conferir as várias facetas de Channing Tatum

Romantismo
Querido John – 2010
Para Sempre – 2012

Rebeldia
Coach Carter – Treino para a Vida – 2005
Ela Dança, Eu Danço – 2006

Ação
Veia de Lutador – 2009
G.I. Joe – A Origem do Cobra – 2009
A Águia da Legião Perdida – 2011

 
 
Confira o trailer de Para Sempre:

 
 
 
Recomendamos para você