Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.07.2009 30.07.2009

“”A serious man””, o novo filme dos irmãos Coen

Estamos em 1967 e um pacato professor de física em uma universidade no meio-oeste norte-americano precisa de ajuda. Larry Gopnik (Michael Stuhlbarg) acaba de saber que sua mulher, Judith (Sari Lennick), o está trocando pelo seu colega Sy Ableman (Fred Melamed), alguém mais vigoroso do que o ineficiente, irresponsável, preguiçoso e indiferente marido. Seu imprestável irmão Arthur (Richard Kind) dorme na sala, enquanto o filho Danny (Aaron Wolf) tem problemas no colégio hebraico e a filha Sarah (Jessica McManus) furta dinheiro de sua carteira para um cirurgia plástica no nariz.
Não bastasse isso, alguém, através de cartas anônimas, tenta sabotar as chances de Larry se estabilizar na universidade, um aluno tenta suborná-lo para passar na disciplina ao mesmo tempo que o processa por difamação e a vizinha o enlouquece com seus banhos de sol nua. Ele então vai procurar ajuda com três diferentes rabinos. 
Realmente as coisas não andam fáceis para Larry, mas os irmãos Coen – responsáveis por excelentes filmes, como  Fargo ; O grande Lebowski; E aí, meu irmão, cadê você?; O homem que não estava lá; e Onde os fracos não têm vez (Oscar de melhor filme em 2008); -, em seu novo filme, A serious man, prometem tratar dessa desafortunada vida com o humor negro que ela pede, assim como foi em seu mais recente trabalho, Queime depois de ler
O trailer, você confere abaixo. E o filme, tem estréia prevista para outubro lá fora e dezembro aqui no Brasil.
Recomendamos para você