Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Sem categoria 05.12.2014 05.12.2014

A série de TV ideal para cada tipo de personalidade

Por Willians Glauber
 
Com a trama bem escolhida e voltada para quem realmente vai apreciá-la, uma série pode ser o presente personalizado para dar a alguém.
 
E são tantas as opções que o SaraivaConteúdo listou dez perfis de presenteados com características que podem ser relacionadas a determinadas produções.
 
O IMPACIENTE

“Precisa ter uma história que se encaixe entre um episódio e outro, a ponto de me prender e deixar curiosa, de roer as unhas de ansiedade”, confessa Lika Oliveira, que já começou a ver 11 séries e nunca se apegou a nehuma delas.
 
Para dar um seriado de presente a alguém como Lika, opte por produções com poucos episódios e histórias densas.
 
True Detective – com um enredo complexo, a série da HBO conta em apenas oito capítulos a trajetória de dois investigadores à caça de um serial killer, durante 17 anos.

Sherlock – os episódios são espécies de filmes, com 1h30min de duração. Cada temporada tem uma média de três deles, nos quais o grande detetive e seu fiel escudeiro Watson desvendam casos aparentemente insolúveis.
 
A MÃE MODERNA

As melhores candidatas a agradarem às mães de hoje são as séries que conseguem levá-las para longe da realidade e criar um passatempo instigante ou fazê-las rirem e se emocionarem com a própria vida retratada na telinha, repleta de toques de ficção.
 
The Vampire Diaries – “É uma série de vampiros, lobisomens, bruxas e outros seres sobrenaturais. Além desse contexto, tem muito romance, aventura e drama. É um lazer para mim, minha diversão, meu passatempo”, comenta Thais Ambrosio Herani, mãe de dois meninos e que já foi inclusive a convenções do seriado.

Desperate Housewives – ao longo de oito temporadas, acompanha-se a vida de mulheres que se dividem entre cuidar dos filhos, dos negócios, dos maridos e se livrar de crimes e mistérios na vizinhança. Sem nunca perder o bom humor.
 
“Dessas mais novas, a primeira que acompanhei do inicio ao fim foi Lost. Eu adoro as séries de ficção científica”, comenta Ana Lucia Artuso. Mãe e fã de seriados, ela é a única na casa que gosta do gênero.
 
A FAMÍLIA CHEIA DE FILHOS

Se preferir presentear todos os membros de uma família, escolha séries a que eles possam assistir juntos e cujas tramas estejam relacionadas a todos.
 
The Middle – a matriarca Frankie tem de lidar com o casal de filhos um tanto abobalhados, o mais novo metido a gênio e o marido que mais parece uma criança.
 
The Middle acompanha as encrencas de uma família nada convencional
 
O CASAL DE AMIGOS

“As séries a que assistimos ou são de ação ou são de suspense. É legal ‘passar aperto’ e ter com quem comentar episódio por episódio”, sugere Thaís Samogim, que assiste a diversos seriados com a namorada.
 
Na hora de presentear um casal, escolha produções que os dois possam discutir e interagir entre uma cena e outra.
 
Scandal – recheada de escândalos políticos, traições e reviravoltas, a produção mostra uma ex-diretora de comunicações da Casa Branca lidando com segredos de figuras públicas.

Mais: Revenge, Criminal Minds, Homeland.
 
“Eu e meu marido somos apaixonados por séries, mas temos gostos bem diferentes. As que assistimos juntos são as de comédia”, conta Ana Bürger, editora-chefe da revista Atrevida.
 
O drama Scandal se baseia em segredos de políticos e as consequências de suas revelações
 
O GAMER

Aventura e fantasia são gêneros constantes nos videogames, e essas características podem agradar bastante a gamers quando o assunto é série de TV.
 
Once Upon a Time – “Eles pegam contos de fadas e fazem uma releitura no mundo adulto, mudam a história de tudo e prendem sua atenção para você tentar interligar tudo o que está acontecendo. Os gamers que gostariam dessa série são os que curtem surrealismo em jogos, superpoderes”, explica Trey Levine, um gamer nato. Jogando desde os 5 anos de idade, ele já passou mais de 10h seguidas na frente de um console e possui cerca de 500 jogos.
 
O seriado Once Upon a Time responde à pergunta: e se os contos de fadas fossem realidade?
 
A FASHIONISTA

Além de uma boa história, para esse perfil de presenteado o importante é também consumir os looks, as combinações e o estilo das personagens.
 
“Algumas séries que já acabaram me marcaram muito, porque colocam as roupas como personagens, de tão importantes que eram no enredo”, confessa Aymê Okasaki, mestranda em Têxtil e Moda, ao citar Gossip Girl e Sex and the City.
 
Gossip Girl – jovens amigos da alta sociedade criam o pano de fundo perfeito para uma história repleta de intrigas e fofocas, que geram consequências às vezes irreparáveis nas vidas uns dos outros.
 
“Acho que todas as séries são capazes de imprimir moda de algum jeito; afinal, é através da forma que as personagens se vestem que a gente descobre 80% da personalidade delas”, destaca Ingrid Emerick, blogueira de moda do ingridemerick.com.
 
OS AMIGOS QUE DIVIDEM APARTAMENTO

Sem muito glamour ou tempo suficiente no banheiro para se aprontar como gostaria, só quem divide a casa com alguém sabe as dificuldades que isso gera.
 
New Girl – quatro homens e uma delicada (e atrapalhada) garota dividem um grande apartamento. As personalidades e manias de cada um formam o emaranhado de cenas rotineiras engraçadas visto nos episódios.
 
O GRUPO DE AMIGAS

E se você precisa presentear todas aquelas suas amigas que fazem parte do mesmo grupo, lá vai a dica: distribua entre elas várias temporadas de uma série já encerrada. Assim, terão uma "desculpa" para fazer noites do pijama com mais frequência.
 
Sex and the City – quatro amigas se conhecem em Nova York e passam a dividir seus anseios, medos e desilusões amorosas enquanto tentam se firmar na carreira e na vida pessoal.
 
"São mulheres maduras que moram sozinhas, trabalham, têm seus romances e acima de tudo são companheiras sempre. O que nós sempre fomos e somos até hoje", conta a jornalista Lika Almeida, que assistia à série com a amiga Mariana Paes Martins quando dividiam apartamento.
 
OS SOLTEIRÕES QUE MORAM SOZINHOS

“Sou louca por Friends! Fui aos estúdios e já assisti a todos os episódios mais de 3 vezes”, diz com entusiasmo Silmara Martinez, viciada em Dexter e apaixonada confessa por The Vampire Diaries. Ela mora sozinha e encontra nas séries verdadeiros “colegas de quarto”.
 
Uma lógica que precisa ser levada em conta na hora de presentear alguém que seja solteiro e não tenha sequer um bichinho de estimação para lhe fazer companhia.
 
Friends – a produção que se tornou clássico da comédia acompanha a vida de seis amigos ao longo de 10 anos de suas vidas.
 
O AMIGO GAY

Ainda que os personagens gays estejam cada vez mais inseridos nas séries de TV e suas tramas mais distantes dos clichês preconceituosos, há determinadas situações e conversas que só um homossexual entenderia.
 
Portanto, nada mais personalizado que presentear seu amigo gay com um seriado cuja trama seja voltada para ele.
 
Will & Grace – uma designer de interiores heterossexual e um advogado gay se tornam melhores amigos na faculdade e passam a buscar realizações profissionais e amorosas à medida que participam da vida um do outro.
 
A comédia Will & Grace foi um dos grandes sucessos das décadas de 1990/2000
 
 
 
Recomendamos para você