Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 03.08.2011 03.08.2011

A revolucionária Pixar completa 25 anos

Por Thaís Ferreira 
 
No último dia 31, o Anima Mundi apresentou uma sessão em comemoração aos 25 anos da Pixar, um dos mais importantes estúdios de animação no mundo. O evento reuniu um grande número de fãs, e os ingressos se esgotaram rapidamente. Na entrada, poucas crianças e muitos adultos esperavam para assistir a mostra especial, composta de 14 curtas metragens, que pontuam a trajetória da companhia.
 
Um dos destaques foi O Jogo de Geri, filme que narra uma partida de xadrez e que surpreende pela precisão dos detalhes faciais do personagem principal. Outro curta que agradou foi Férias Havaianas, com participação dos personagens do Toy Story. A seleção contou ainda com um curta inédito, La Luna, de Enrico Casarosa, o novo criador do estúdio.
História
A Pixar tem sua origem ligada ao grupo Lucasfilms, um dos primeiros a apostar na animação digital. Os projetos de estreia foram realizados em 1986, um deles foi o curta metragem Luxo Jr., com a famosa luminária que se tornou parte do logotipo da empresa. Em 1991, em associação à Walt Disney, o estúdio começou a produção de longas metragens, com o início da franquia de Toy Story.
 
Nesses anos, a Pixar revolucionou os desenhos cinematográficos, tanto pela técnica de animação digital, quanto pela narrativa dos filmes, que agrada crianças e adultos. Entre os maiores sucessos estão Toy Story, Procurando Nemo, Os Incríveis e Carros. As histórias inesquecíveis renderam para o estúdio 28 estatuetas do Oscar, 6 Globos de Ouro e 3 prêmios Grammy. Além de conquistar uma legião de fãs, que lotam as salas de cinema a cada lançamento. Os próximos na lista são Brave, com estreia prevista para o segundo semestre de 2012, e a sequência Monstros S.A. 2.
 
Veja o trailer de Brave:
 
Recomendamos para você