Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 12.09.2010 12.09.2010

A ressaca parece romance, mas não é

À primeira vista, A ressaca parece mais um exemplo do gênero conhecido como bromance, comédias (não necessariamente românticas, como pode sugerir o nome) em que a relação de amizade entre homens está em primeiro plano. Como Se beber, não case! e Eu te amo cara .  Só à primeira vista. Com alguns poucos bons momentos, em especial nos créditos finais, o filme não tem a originalidade, o humor nem o carisma do elenco/dos personagens daqueles dois filmes.

A trama: Nick (Craig Robinson), Adam (John Cusack) e Lou (Rob Corddry), três quarentões em crise familiar, existencial ou profissional, resolvem fazer um passeio a um resort onde, nos anos 80, passaram os melhores fins de semana de suas vidas. Acompanha o trio o sobrinho nerd de Adam, Jacob (Clark Duke).

No hoje decadente resort, o quarteto toma um pileque em torno de uma banheira. No dia seguinte, eles se vêem no ano de 1986 e tentam evitar mudanças em suas trajetórias, com medo do chamado “efeito borboleta”. Ao mesmo tempo, vêem aí uma chance de mudar seus destinos. A partir daí, o filme passa a brincar com as diferenças entre hoje e os anos 80, e todos os clichês da década.

O resultado são piadas um tanto batidas sobre as roupas, músicas e costumes dos 80. Difícil entender porque um ator como Cusack não só aparece no filme, como também o produziu. Uma perda de tempo. Veja abaixo o trailer dublado:

Recomendamos para você