Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 30.11.-0001 30.11.-0001

A paixão segundo Bella Andre

Por Thaís Ferreira
 
Os romances adultos conquistaram de vez os leitores. Apostando cada vez mais nesse gênero, a editora Novo Conceito lança no Brasil as obras Um Olhar de Amor e Por um Momento Apenas, ambas da autora norte-americana Bella Andre. Eles fazem parte da série da família Sullivan, uma sequência que contará a história de oito irmãos e seus picantes relacionamentos amorosos.
A primeira narrativa conta a história de Chase Sullivan, mas já introduz parte dos demais membros do clã, protagonistas dos outros títulos. Nos Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e Canadá, sete obras da saga já foram publicadas com grande repercussão, encabeçando as listas dos mais vendidos.
Além de escritora de enorme sucesso (já vendeu mais de 1,5 milhão de livros), Bella Andre foi cantora e compositora. Ela abandonou os microfones para se dedicar à família e aos romances. Nesta entrevista para o SaraivaConteúdo, ela fala sobre sua carreira e sobre como a música e a paixão influenciam seu trabalho.
Você sempre escreveu: primeiro foi compositora e depois autora de livros. Qual é sua ligação com a música?
Bella Andre. Fui uma artista pop durante dez anos e gravei quarto álbuns. Além de ser cantora e compositora, também tocava piano e guitarra. Amava me apresentar e tive a oportunidade de tocar em importantes locais como The Warfield, em São Francisco, e também abri o show de Jewel e Santana. Cheguei a fazer uma turnê pelo Brasil e toquei em São Paulo, Rio de Janeiro e Natal. Como autora, amo escrever livros e conectar os leitores com seu lado emocional. Para mim, a música é outro ótimo caminho de criar conexão sentimental com a audiência. 
  
Quando e por que você começou a escrever livros?
Bella Andre. Escrevo desde que era adolescente. Sempre lia romances, às vezes muito rápido, já cheguei a ler mais de um título por dia. Minha melhor amiga da faculdade escrevia romances e me convidou para uma reunião com um grupo de escritores. Fiquei inspirada por esses autores e como eles criavam livros com tanto coração e profissionalismo. Isso me fez querer contar as histórias românticas que já estavam, há muito tempo, na minha cabeça.
Quando você percebeu que seus livros eram um sucesso?
Bella Andre. Dois momentos me fizeram perceber que meus livros eram um sucesso: o primeiro, quando as obras da família Sullivan alcançaram todas as principais listas de mais vendidos. Foi muito emocionante! O outro momento foi quando as mensagens dos fãs começaram a aparecer no Facebook, Twitter e e-mail. Percebi como os leitores amavam a família Sullivan, e isso é ótimo, porque estou empolgada com eles também.  
Você começou a escrever em 2003 e já lançou mais de 20 títulos. Como você produz tantos livros em tão pouco tempo?
Bella Andre. Escrevo o dia todo, não importa o que tenha para fazer. Se sobrar dez minutos enquanto espero para pegar meus filhos na escola, eu redijo uma cena. Se estou esperando meu molho ferver, enquanto faço o jantar, abro meu computador e começo a digitar. Nunca desperdiço um minuto. Quando não estou escrevendo, fico constantemente pensando nos meus personagens e no que eles vão fazer em seguida, ou em algo que os manteria separados. Mesmo quando meu marido está tentando dormir, o mantenho acordado falando sobre uma cena. Ainda bem que ele me ama o suficiente para conviver com isso.
 
Série da família Sullivan: livros que misturam sexualidade e sedução
Você esperava que seus livros fossem traduzidos para outras línguas?
Bella Andre. Esperava que isso acontecesse. Acredito que amor e romance são línguas universais. Fiquei muito feliz ao saber que a série Sullivan seria publicada no Brasil.
A série acabou de chegar no Brasil. Qual você acha que será a reação dos brasileiros?
Bella Andre. Muitos dos meus novos fãs brasileiros têm me enviado mensagens. Eles estão me contando que já estão apaixonados pela família Sulllivan, depois que leram o primeiro e o segundo livros da série (Um Olhar de Amor e Por um Momento Apenas). Eles mal podem esperar para lerem sobre o resto da família. Amo o Brasil: as pessoas são calorosas, a diversidade cultural é tão rica, a comida é deliciosa, e tudo isso em um lindo cenário. Significa muito, para mim, ter leitores brasileiros, e fico muito feliz de eles terem abraçado com tanto carinho minhas obras.
Por que os títulos da série Sullivan são inspirados em títulos de música?
Bella Andre. A música e os sentimentos que ela invoca podem criar uma conexão muito rápida. Quero isso para meus livros, que os leitores criem esse mesmo tipo de ligação instantânea com meus personagens.
 
 
Recomendamos para você