Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 14.07.2010 14.07.2010

“”A origem”” vai tirar seu sono

Com um elenco poderoso, A origem (Inception) é o blockbuster que tem gerado mais expectativa nos últimos meses. A foto-montagem acima é uma boa amostra: aí estão veteranos como Michael Caine, atores de peso como Leonardo DiCaprio e a francesa Marion Cottillard, e nomes que vêm marcando território, como Joseph Gordon-Levitt e Ellen Page.

Dirigido por Christopher Nolan, que está às vésperas de rodar o próximo Batman, o longa tem uma trama um tanto confusa: DiCaprio é Dom Cobb, um ladrão especializado em roubar segredos do subconsciente das pessoas quando elas estão dormindo/sonhando. Um ás da espionagem corporativa, ele se torna um fugitivo internacional. E a única forma de ele se livrar da perseguição não é roubar uma idéia, mas sim “implantar” uma durante o sono da “”vítima””.

DiCaprio já declarou que, mesmo estando no longa, por vezes não sabia o que aconteceria em seguida. “”Grande parte do apelo do filme será o elemento surpresa e não saber o que esperar dele””, disse o ator.

A origem é daqueles filmes em que os efeitos especiais tendem a roubar a cena. O elenco tenta, porém, defender que Nolan consegue criar espaço para o trabalho dos atores em meio à parafernália computacional.

O filme estréia no Brasil no dia 6 de agosto. Enquanto isso, vale a pena dar uma olhada no trailer para sentir um pouco o que vem por aí:

 

Recomendamos para você