Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 28.10.2009 28.10.2009

“”A fita branca”” leva seu primeiro prêmio em Hollywood

Vencedor da Palma de Ouro no último Festival de Cannes, “”A fita branca””, que está em cartaz na 33ª Mostra de SP, ganhou na última segunda-feira o troféu de melhor filme da “”Screen International””, uma das principais publicações especializadas em cinema do mundo.

O prêmio, que foi entregue durante a cerimônia da 13ª edição dos Hollywood Awards, abre a temporada de premiações dos Estados Unidos que culminará, no ano que vem, com o Globo de Ouro e o Oscar. Muito provavelmente o longa terá uma das cinco vagas entre os candidatos a melhor filme estrangeiro da Academia.

No filme, o diretor austríaco Michael Haneke (de “”A professora de piano””) investiga a gênese do totalitarismo ao acompanhar uma série de acidentes misteriosos que afeta crianças e adolescentes de um vilarejo alemão, às vésperas da Primeira Guerra Mundial.

As próximas sessões de “”A fita branca”” na Mostra de SP acontecem no sábado, às 18h20, no HSBC Belas Artes 2, e no domingo, às 20h30, no Cine Bombril Sala 1. Veja abaixo um trailer do filme com legendas em inglês.

Recomendamos para você