Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 30.11.-0001 30.11.-0001

A expectativa das fãs pela Mystic Moon, convenção das admiradores de ‘The Vampire Diaries’

Por Cintia Lopes
Quanto vale dividir o mesmo espaço com o ídolo (e outras 800 fãs)? Ouvir, por dois dias seguidos, aquele ator favorito responder a perguntas e contar curiosidades da vida pessoal e da carreira?
 
E se você ainda tiver a oportunidade de um encontro tipo meet & greet por dois minutos a sós, com direito a foto e autógrafo?
Para algumas fãs, custa caro, mas elas parecem não se importar. Tanto que a Mystic Moon, convenção que reúne fãs da série The Vampire Diaries.
 
Ela acontece neste fim de semana, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro, está com ingressos esgotados há meses, mesmo com pacotes que custavam de R$ 200 a R$ 1 mil.
O causador de tudo isso? O ator Ian Somerhalder, que interpreta o vampiro Damon Salvatore na série exibida pela Warner.
 
O americano de 33 anos, dono de um expressivo par de olhos azuis, é o “queridinho” da vez entre as fãs desses seres da noite. Ele já ameaça, inclusive, a hegemonia de Robert Pattinson, até então imbatível como Edward da série Crepúsculo.
Por isso mesmo, a expectativa entre as fãs é enorme. É o caso da jornalista Rafaella Fustagno, de 33 anos, que garantiu o pacote “ouro” para os dois dias de evento, que dá direito a assento numerado, autógrafo e foto com o ator.
Apesar disso, não inclui o "momento particular" com Ian. “Acho que ficaria sem palavras, mas, se recuperasse o fôlego, ia dizer algo do tipo 'Let me be your Elena'", brinca sobre ser a personagem que é o interesse romântico do astro na série.
 
E completa:. “Abri mão dos meus presentes de aniversário do meu namorado e dos meus pais pra comprar os ingressos para o evento”, explica.
 
No formato convenção, bastante comum nos Estados Unidos e na Europa, os fãs adquirem os pacotes com um ano de antecedência, antes mesmo de terem a confirmação dos nomes presentes.
 
“É um evento para admiradores da série. Compramos no escuro mesmo. Ainda bem que é o Ian que estará entre nós. É um grande sonho e uma oportunidade única”, acredita.
 
Fanática por séries, em especial Diários do Vampiro, a jornalista conta que ainda tentou participar de um desses eventos nos Estados Unidos.
 
“Da última vez que estive em Atlanta, onde é filmado o seriado, tentei ir, mas os ingressos estavam esgotados. Fiz comprinhas na loja da EyeCon (como são chamados esses eventos no exterior) e agora planejo a minha viagem para a convenção em 2013”, antecipa.
A jornalista Rafaella Fustagno exibe, orgulhosa, os itens da coleção The Vampire Diaries 
 
Outra que garantiu presença na Mystic Moon foi a professora de química Luciana Fernandes. Além do custo com os ingressos, ela também vai desembolsar com hospedagem, alimentação e passagens aéreas, já que mora em São Paulo.
 
“Considero ser um tipo de loucura misturada com sacrifício, ainda que de forma racional e saudável. Sou seriemaníaca, então vale a pena”, justifica.
Para Luciana, o diferencial em The Vampire Diaries é a forma como a série é desenvolvida. “Quando penso que estou acompanhando e entendendo a história, acontece uma reviravolta. Não é apenas a questão do romance entre a reles mortal e os vampiros. A trama é bem mais que isso”, reforça.
Baseado na coleção Diários do Vampiro, de L. J. Smith, o seriado gira em torno do triângulo amoroso formado por Elena Gilbert, vivida por Nina Dobrev, e os irmãos Salvatore: Stefan (papel de Paul Wesley) e Damon, interpretado por Ian.
Fora das telas, Nina e Ian também mantêm um relacionamento, o que, de certa forma, atiça ainda mais a curiosidade com os rumos da história e a torcida declarada pelo vilão interpretado pelo ator.
“Tenho a sensação de que ainda temos muito a descobrir sobre o seu verdadeiro caráter. Adoro o jeito irônico e sarcástico do personagem, sendo que nesse quesito, considero que o ator se adaptou muito bem ao papel”, analisa.
É a mesma opinião compartilhada pela historiadora Renata Alves, de 26 anos. Segundo ela, The Vampire Diaries aumenta o interesse do público a cada nova temporada.
“Esse é um dos exemplos de série que supera os livros. Acredito que, além da ótima escolha do elenco, os ajustes feitos na história foram fundamentais para o sucesso”, compara.
Para marcar presença na convenção, Renata vai precisar pôr em prática seus dotes de improvisação. “Tenho uma viagem de trabalho marcada para a data da convenção. O objetivo é conseguir alguém para me substituir ou talvez arranjar uma doença, quem sabe?”, conta, entre risos.
Mystic Moon – Convenção The Vampire Diaries
Quando: 2 e 3 de junho
Onde: Centro de Convenções Sul América – Avenida Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Mais informações: www.midiakriativa.com.br
 
 
 
Recomendamos para você