Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 10.06.2013 10.06.2013

A evolução do elenco de ‘Star Trek’

Por Edu Fernandes
 
Em 2009, quando Star Trek foi lançado no cinema, grande parte de seu elenco era composto de rostos pouco conhecidos do grande público. Além da Escuridão – Star Trek estreia no dia 14 de junho, e agora os atores já estrelaram outras grandes produções.
Na trama, um atentado é cometido contra um dos prédios da Frota Estelar. Por isso, Capitão Kirk e a tripulação da nave Enterprise terão de vasculhar o espaço para caçar um misterioso vilão.
Antes de assumir o papel de James Tiberius Kirk, o ator Chris Pine tinha poucos papéis de destaque em seu currículo, entre eles o par romântico com Lindsay Lohan na comédia Sorte no Amor (2006). No intervalo entre os dois Star Trek, ele atuou no thriller Incontrolável (2010) e em comédias românticas, entre outros trabalhos.
Zachary Quinto já era conhecido antes de se tornar o jovem Spock: ele foi o vilão Sylar no seriado Heroes (2006-2010). De lá para cá, pouco se aventurou na tela grande, como fez em Margin Call – O Dia Antes do Fim (2011). Atualmente ele estrela a série American Horror Story.
Zoe Saldana deu um grande salto desde que viveu a Tenente Uhura. Seu maior papel também foi no gênero de ficção científica, na pele azulada de Neytiri, de Avatar (2009). Ela atuou em outros gêneros cinematográficos, como ação (Colombiana: Em Busca de Vingança) e drama (As Palavras).

John Cho interpreta Sulu
O sul-coreano John Cho tinha alguma fama em comédias antes de dar vida a Sulu. Ele atuou nas franquias Madrugada Muito Louca (2004-2011) e American Pie (1999-2012). Atualmente, Cho continua nas comédias, só que na telinha, como Steven no seriado Go On.
Karl Urban sempre se dedicou a filmes de ação ou aventura. Depois de interpretar Magro, o médico da Enterprise, ele continuou no mesmo gênero, mas com papéis maiores. O destaque fica para o personagem-título da adaptação de quadrinhos Dredd (2012).
Quem foi pelo caminho oposto de seus colegas de elenco foi o russo Anton Yelchin, que vive Chekov. Ele chamou a atenção em Alpha Dog (2006), e em 2009 estava em dois blockbusters: além de Star Trek, ele tinha um papel importante em O Exterminador do Futuro – A Salvação. Desde então, o ator se dedicou a filmes independentes (como Um Novo Despertar) e protagonizou o remake da comédia de terror A Hora do Espanto (2011).

NOVATOS NO TIME
Alguns atores de Além da Escuridão – Star Trek não estavam no filme anterior. Independente desse fato, suas carreiras estão em ascensão nos últimos anos.
Alice Eve vive a tripulante Carol e coleciona papéis em produções de médio porte (como O Corvo) desde o começo de sua carreira. Além da Escuridão é seu segundo blockbuster, pois a atriz estava em MIB³ – Homens de Preto 3 (2012). Ela interpretava a versão mais jovem da Agente O, papel de Emma Thompson.
O vilão John Harrison é vivido por Benedict Cumberbatch, que era um desconhecido na época do lançamento do primeiro filme da franquia. Recentemente, ele tem conquistado um séquito de fãs que acompanham seu trabalho na televisão, no seriado britânico Sherlock. No cinema, o antagonista é seu maior papel até agora.
 
Veja o trailer de Além da Escuridão – Star Trek:
 

 
 
 
 
Recomendamos para você