Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Livros 10.11.2009 10.11.2009

A dominadora de mentes

Por Vinicius Valente

Ainvasão já começou. Com sua redação sedutora, Stephenie Meyer penetrou na mentede leitores ao redor do mundo e parece não querer mais sair. Após o sucesso dasaga Crepúsculo, a escritora lança Ahospedeira, seu primeiro livro destinado ao público adulto. Mesmo nãocontando com os personagens vampirescos dos quatro primeiros sucessos, a obrajá tem lugar cativo na relação dos livros maisvendidos da Saraiva.com.br. A autora é quem dá as cartas na lista atualmente,uma vez que é dona de mais da metade das posições, inclusive do primeiro lugar.Ou seja, não adianta fugir nem se esconder, pois, mais cedo ou mais tarde, elavai te dominar.

Em A hospedeira, a autora foge do duelo místico entre vampiros elobisomens, porém continua no gênero que envolve seres fictícios, desta vez, de outro planeta. A obra trilha pelo mesmo caminhode sucesso dos quatro primeiros livros, tendo alcançado a marca de 60 milexemplares em pouco mais de uma semana de venda no Brasil. Além disso, jápossui sua adaptação para a telona garantida para 2011, filme que terá adireção de Andrew Niccol (O show deTruman). O enredo conta a história de Melanie Stryder, uma sobrevivente emum planeta onde a maior parte da humanidade foi atacada por invasoresintangíveis. Os seres se instalam nos humanos, que não percebem suas mentessendo extraídas, pois seus corpos continuam intactos. Ao ser dominada, Melaniereluta e se recusa a desistir de sua mente. Com esta resistência inesperada,Peregrina, criatura designada para tomar a protagonista, começa uma pesquisa nospensamentos da mente ocupada, visando se informar sobre humanos remanescentesna luta contra a dominação. Nessa busca, a alma invasora se depara com visõesconstantes de Jared, a paixão de Melanie, por quem se vê intensamente atraída.Ou seja, mais um improvável triângulo amoroso para o currículo da autora.

A americana Stephenie Meyer nasceuem Connecticut, em 1973, sendo a segunda de uma família de três irmãs e outrostrês irmãos. Estudou inglês com habilitação em literatura na universidade deBrigham Young, no estado de Utah. Atualmente é mãe de três meninos. Como sóteve filhos, Meyer resolveu batizar sua personagem principal de Isabella, nomeque daria para uma filha.

Em junho de 2003, a escritora teve umsonho “muito nítido”, no qual duas pessoas conversavam intensamente em umbosque. Os dois indivíduos se revelaram uma menina comum e um vampiro de belezasaliente, que cintilava sob a luz do sol. Dentre as discussões, eles comentavamseu amor um pelo outro e a dificuldade do homem para conter sua sede pelosangue de sua paixão. O sonho deu origem ao romance de Bella e Edward,protagonistas da saga Crepúsculo.Com a série de quatro livros – completada por LuaNova, Eclipse e Amanhecer –, a autora conquistou notoriedade ao vender 77 milhões de exemplares. Oprimeiro livro teve a sua adaptação para as telas de cinema lançada em dezembrode 2008, tornando-se sucesso de bilheteria mundial com a arrecadação de 240milhões de dólares. O DVD do longa já se encontra em pré-venda no site da Livraria Saraiva.

A estréia da continuação estámarcada para o próximo dia 20 de novembro e sua trilhasonora se encontra nos álbuns mais vendidos do Saraiva.com.br. O filme abordao começo de um triângulo amoroso, com a entrada do lobisomem Jacob na disputapelo amor de Bella. Com medo do que os perigos que uma relação com um vampiropossam representar para sua namorada, Edward resolve ir embora, deixando-adesolada. Com isso, Jacob e Bella se aproximam, criando um laço forte deafeição um com o outro. O filme é dirigido por Chris Weitz e foi orçado em 50milhões de dólares.

Seja num cenário de vampiros elobisomens ou de ficção científica, as obras da dominadora Stephenie Meyer cruzaramas páginas dos livros, indo parar no fundo da mente dos fãs. Com reflexos nomundo da música e do cinema, o resultado são as novidades incessantes sobre aescritora e seus personagens. Melhor para os apreciadores, que só têm que sedeixar controlar e aproveitar.

> Confira o site oficial da autora

> Stephenie Meyer na Saraiva.com.br


> Assista ao trailer oficial de Lua Nova

 

Share |

Recomendamos para você