Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 24.10.2009 24.10.2009

33ª Mostra de São Paulo exibe um “”Ken Loach”” muito bem-humorado

“”À procura de Eric””, novo longa-metragem do cineasta britânico Ken Loach, não se afasta muito do cenário ou tipos – que caracterizam uma espécie de cinema de realismo social à inglesa – mostrados em outros filmes do diretor, mas tem um diferencial: muito bom humor.

No longa, que está em cartaz na 33ª Mostra de Cinema de São Paulo, e deve estrear em dezembro no Brasil, Loach acompanha as desventuras na vida de Eric Bishop (Steve Evets), um carteiro de meia-idade, separado abruptamente de seu amor na juventude, vivendo com dois filhos/enteados adolescentes e problemáticos.

Seu único “”alívio cômico”” é a turma de amigos, que chegam a organizar uma verdadeira aula de auto-ajuda para tirar o carteiro da depressão. Mas quem é o ajuda mesmo, inclusive quando um de seus enteados se envolve com gângsters, é seu ídolo, o jogador francês Eric Cantona, que “”aparece”” para Eric vez ou outra com “”tiradas”” fílosóficas que acabam ajudando-o. Um detalhe: Cantona era “”famoso”” por tais “”tiradas”” quando estava na ativa.

“”À procura de Eric”” concorreu este ano à Palma de Ouro de Cannes. O filme passa hoje (sábado, no às 23h50, no Cinema da Vila), amanhã (15h50, Cine Bombril 1), terça-feira (19h, Cinemark do Shopping Cidade Jardim) e no dia 1º de novembro (21h30, Espaço Unibanco Pompéia 2).

Veja abaixo o trailer do filme:

 

Recomendamos para você