Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 09.11.2010 09.11.2010

25 anos de “”De volta para o futuro””

Da Redação

Vinte e cinco anos depois dechegar às telas de cinema, De volta para o futuro voltou. Agora adaptado aopresente, em alta-definição, no formato blu-ray. O dia marcado para olançamento do box comemorativo da trilogia foi o último 26 de outubro, data daprimeira viagem no tempo realizada por Marty Mcfly, interpretado por Michael J.Fox.

O pacote, que chegou às lojasbrasileiras no início do mês de novembro, vem repleto de extras especiais. Alémdo making of, que já figurava naversão em DVD, os fãs poderão assistir a seqüências do storyboard e aodocumentário Contos do futuro, cheio de novas entrevistas com os atores,diretor, equipe de produção e produtores. É revelado, por exemplo, a rapidez na pós-produção do primeiro filme: apenas nove semanas desde o fim das filmagens até o lançamento nos cinemas. 

Foram incluídas também as cenasem que o adolescente Mcfly é interpretado por outro ator, Eric Stoltz. Devido acomplicações de agenda, o diretor Robert Zemeckis chegou a realizar cincosemanas de filmagens com Stoltz, até conseguir convencer a si mesmo e aosprodutores que bancavam o filme de que a química esperada não havia sidoalcançada e tudo teria que ser refeito. Por isso, a maior dificuldade dasgravações foi o cronograma: “O filme foi todo feito à noite, de madrugada, ounos fins de semana”, conta Zemeckis, já que Michael J. Fox não foi liberado de Caras e Caretas (Family Ties), seriado de TV que gravava de dia.

Com elenco adequado, umahistória cativante e a inesquecível trilha sonora composta por Alan Silvestri, atrilogia se tornou uma das mais cultuadas e lucrativas de todos os tempos. Odiretor nega que haja qualquer intenção em gravar um remake ou sequência, então restam aos fãs curtir a nova caixa equem sabe esperar mais novidades para o 26 de outubro de 2015, a esperada dataem que Mcfly chega ao futuro em De volta para o futuro 2

Recomendamos para você