Saraiva Conteúdo por Saraiva Conteúdo Filmes e séries 15.11.2009 15.11.2009

“”2012″” fica em primeiro lugar nas bilheterias dos EUA

“”2012“”, o mais novo filme catástrofe do diretor alemão Roland Emmerich, ficou em primeiro lugar nas bilheterias dos EUA neste seu fim de semana de estréia. A arrecadação, somente na sexta-feira, foi de US$ 23,7 milhões. Desempenho parecido com o de “”O dia depois de amanhã“”, que faturou US$ 23,5 milhões no dia do seu lançamento, em 2004, nas bilheterias americanas.

*

Uma reportagem publicada ontem (sábado) pelo jornal britânico “”The Guardian”” mostra como o marketing viral criado pela Columbia Pictures para o filme acabou causando alguns “”distúrbios”” entre os americanos nas semanas que antecederam a sua estréia.

Um dos trailers, por exemplo, falava do fim do mundo previsto para 2012 e “”acusava”” os governos (dos EUA e do restante do planeta) de não estarem tomando as devidas atitudes. A matéria conta que, se fizermos uma busca por 2012 e “”the truth”” (a verdade), encontrmos mais de mil sites “”de verdade”” falando sobre o assunto.

E mais: por conta da quase onda de pânico do marketing viral, a Nasa chegou a preparar uma página especial na linha “”perguntas mais freqüentes”” para tratar do tema. E para tirar da cabeça das pessoas o medo de que o mundo irá acabar mesmo em 21 de dezembro de 2012.

Se você é o do tipo que pode sair do cinema impressionado com as imagens geradas em computador, vale a pena dar uma olhada no Q&A da Nasa aqui.

Recomendamos para você